|

Quanto ao Puzzle, esse é fortemente inspirado pelos moldes de Super Puzzle Fighter II. O ecrã encontra-se dividido por uma barra horizontal que divide a superfície de jogo entre o jogador e o seu adversário. Essa mesma barra desloca-se em função dos bons resultados de um dos jogadores, penalizando o adversário deixando-lhe um espaço menor. Á maneira de um Tetris, os blocos deslizam em conjuntos de três da esquerda para a direita, acumulando-se contra a barreira. Os blocos são compostos por quadrados normais, caveiras e explosivos. Para os destruir, é necessário colocar em contacto blocos de uma determinada cor com os “explosivos” correspondentes. O que diferencia as caveiras dos blocos situa-se nos benefícios que cada um traz. Enquanto os blocos de cor alimentam a energia que permite o nosso “cão” penalizar o adversário ou utilizar determinados objectos do nosso inventário, as caveiras permitem preencher a nossa barra de fúria que desloca a barra que separa as duas superfícies de jogo, encostando cada vez mais o nosso adversário. O jogador que deixa de ter espaço para acumular blocos perde a partida.
A noção de prazer é infelizmente limitada devido à falta de inteligência do gameplay. Se no caso de Puzzle Fighter um conjunto de dois blocos permite uma organização estratégica, o caso de Puzzle Chronicles e dos seus três blocos, não permite esse nível de estratégia sendo o jogador demasiado limitado pelos conjuntos lançados ao acaso pela inteligência artificial. Essa arbitrariedade frustrante obriga o jogador a colocar os seus blocos sem estratégia, o que acaba por tornar os puzzles desinteressantes.
Convém ainda referir que o jogo oferece um gameplay diferente nas fases de “leveling” do nosso cão ou no desbloquear de “dungeons”. Nessas fases, o jogo opta por uma versão totalmente inspirada em Tetris, com blocos que descem verticalmente. Se é louvável a tentativa de diversificar o gameplay, essas fases não deixam de ser grosseiras pela sua falta de originalidade.
|
|
|
| Pontuação LusoGamer |
|
| Leitores (0) |
0 |
|
| Login ou Registo necessário! |
|
| 4.3 |
|
|
|